» » » ISSM avança na digitalização e encerramento de processos físicos

A Comissão de Avaliação Documental do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari se reuniu na manhã da última quinta-feira (10) para definir os procedimentos que irão nortear o encerramento da tramitação dos processos físicos no âmbito do Instituto. 


Da esquerda para a direita: Tuira Alves, Juliana Gomes, Rita Martins, Luiz Magno e Emanuelle Reimão.

Durante o encontro, foi definido o fluxo a ser seguido pela Comissão, visando garantir o encerramento seguro, transparente e conforme a legislação vigente. Entre os principais encaminhamentos está a realização de um inventário pormenorizado de cada processo físico, com verificação da correspondência entre os documentos impressos e suas versões digitais.


A presidente da Comissão, Juliana Gomes, explicou como será realizado o procedimento: “Todos os processos serão inseridos no sistema SISPREV, plataforma oficial de gestão documental do Instituto. Após a checagem dos dados e a confirmação de que a digitalização foi realizada de forma íntegra, será feita a finalização da tramitação física. A data de finalização será informada oficialmente aos setores internos por meio de resolução administrativa”. 


Além da presidente, a Comissão é composta pelos servidores Luiz Magno, Tuíra Alves, Emanuelle Reimão e Rita Martins, que serão responsáveis pela checagem de  todas as etapas, a fim de garantir a qualidade e a confiabilidade do processo.


“A iniciativa reforça o compromisso do ISSM com a gestão documental responsável, prezando pela segurança da informação, integridade dos dados, acessibilidade, rastreabilidade e conformidade com legislações como a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a Lei de Acesso à Informação (LAI) e a Política de Segurança da Informação do Instituto”, ressalta Gomes.


Segundo a Comissão, o ISSM conta com mais de 90% dos documentos digitalizados, o que representa aproximadamente 6 mil processos, entre aposentadorias, pensões, revisões, administrativos e recadastramentos. 

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga