» » » Apoiada pelo FazAtleta, Carol Sousa conquista maior evento de kickboxing da América Latina

Multicampeã, a atleta do kickboxing segue disputas internacionais no mês de maio
A atleta de kickboxing Carol Sousa, 32, apoiada pelo FazAtleta do Governo do Estado, conquistou o WGP Kickboxing 79, maior circuito da modalidade na América Latina, no último sábado, 29, em Brasília. Ela venceu sua luta contra a representante do Distrito Federal, Eduarda Guimarães, na categoria 64kg, válida pelo ranking da World Association of Kickboxing Organizations (WAKO).

“Essa competição teve um gosto especial que foi a torcida que estava vibrando no local e também no link de transmissão. Aceitamos a luta há aproximadamente 20 dias do evento, em que tive que descer o peso para abaixo da categoria que estou acostumada. Mas, fiz um trabalho com a nutricionista que tornou isso possível. Durante a luta, me senti bem e venci os três rounds por decisão unânime dos juízes”, comenta Carol.
A lutadora acumula diversos títulos desde o cenário nacional até o internacional. Ela é tetracampeã brasileira, campeã sul-americana, tricampeã pan-americana, campeã da Copa do Mundo de Kickboxing e detentora do cinturão profissional de 65kg do Open Extreme.
Ela agradece ao apoio do programa FazAtleta, do patrocinador e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). “Estou encerrando mais um ciclo com o Faz Atleta na expectativa de renovação e muito grata por tudo que possibilitou na minha carreira. Estou muito feliz por ser uma potência feminina no meu estado e em estar levando o kickboxing baiano para o Brasil e para o mundo”.
No entanto, a trajetória dela e sua campanha em 2025, com certeza, não vai parar por aí. Com passagens aéreas confirmadas através da concessão da Sudesb, ela segue para dois torneios internacionais em maio – em Zagreb, na Croácia, de 01 a 04 (European Cup – Karlovac); e em Istambul, na Turquia, de 12 a 18 (10º Turkish World Cup).
“Abri bem o ano em um excelente evento e meus próximos passos são o camping de treinamento no Rio de Janeiro, em abril, e, na sequência, irei participar das etapas para o mundial na Europa, na Croácia e na Turkia”, finaliza.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga