» » » Empresas provedoras de internet de Camaçari fundam associação de defesa da categoria

Mais de 30 empresas locais integram a Astec.

Empresários do setor das telecomunicações fundaram a Associação Telecom de
Camaçari (Astec) em reunião nesta terça-feira (17). A entidade tem como objetivo a defesa dos interesses das categoria, além de buscar por qualificação e regularização junto à Prefeitura e à Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba). O encontro reuniu mais de 30 empresários da Região Metropolitana e ocorreu em unidade da provedora de internet Lexcom, situada no Centro.
De acordo com o sócio da Lexcom Rogério Boaventura, atualmente as empresas locais são responsáveis por mais de 130 mil assinaturas no município, e geram mais de mil empregos diretos e indiretos.


"Está sendo fundada em Camaçari uma associação de provedores de Camaçari e Região Metropolitana, para que a gente consiga tanto se qualificar, se documentar, se enquadrar no que a Prefeitura, no que a Coelba também exige, no que o Corpo de Bombeiros exige, no que a Defesa Civil exige. Então, é bastante interessante que a gente tenha essa consciência de que a associação é e sempre será para defender os interesses de nossa classe", defende o empresário.

Entre as provedoras locais que integram a Astec estão, além da Lexcom, a SW Link, Cyberlink, Portal Network, Brasnet, Bahia Link e Camaçarinet, entre outras. Até então, são 33 empresas associadas, mas a expectativa é que o número seja ampliado para 50.
Entre as reivindicações elencadas pelos empresários estão as altas taxas cobradas para regularização dos serviços. "A gente tem visto que a Coelba vem cortando as nossas fibras, retirando dos postes nossas caixas, e isso já existe na Justiça do município e do estado. Tanto ações contra a Coelba como a Coelba também movimenta ações contra os provedores. Só que a gente não acha justo a Coelba cobrar de um provedor R$ 6 para poder deixar a gente passar nossas fibras e caixa nos postes, enquanto cobra 25 centavos para as grandes operadoras", destaca o empresário.
Saiba quais são as empresas:

1. Mac-ip
2. Cyberlink
3. SW Link
4. Lexcom
5. Alonet
6. Geonet
7. Bahialink
8. Ws net
9. C3 net
10. R2 Telecom
11. Wn conect
12. I3 Telecom
13. Iclick
14. Gt fibra
15. Nixom
16. Isp telecom
17. Spectrum
18. Aln net
19. Bahia wifi
20. Digai Fibra
21. Portal network
22. Cnetfibra
23. Torres Connect
24. Cajanet
25. Vivatelecon
26. Egs Fibra
27. Camaçarinet
28. Brasnet
29. Global
30. V6 telecom
31. ⁠Binho Fibra

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga