Siga-nos no instagram @tvconexao33
A França levantou a taça da Copa do Mundo anterior, na Rússia, quando se tornou bicampeã mundial. A última vez que a seleção argentina ganhou foi em 1986
Após 36 anos de muita expectativa, com uma jornada cheia de altos e baixos, a Argentina finalmente venceu o jejum de títulos e ganhou a Copa do Mundo, se tornando tricampeã mundial após uma vitória contra a França na final, no Catar, neste domingo (18/12).
Com gols de Messi, que abriu o placar do jogo com um pênalti super bem batido, e de Di María, que chorou de emoção após marcar o segundo gol da seleção argentina ainda no primeiro tempo, a partida foi tensa e emocionante.
Antes do intervalo, após os dois gols da Argentina, o técnico francês Didier Deschamps tirou Ousmane Dembélé e Olivier Giroud da partida. Giroud não concordou com o movimento e deixou a insatisfação com a decisão bem evidente: ao sair, o jogador fez gestos agressivos e reclamou.
No segundo tempo, a França começou a acordar: Kylian Mbappé, maior craque da seleção francesa, não conseguiu se destacar muito durante o jogo no primeiro tempo, mas, no segundo, mostrou a que veio. Com 20 minutos de partida, o atacante fez um gol de pênalti e, um minuto depois, marcou para a França pela segunda vez.
Com um empate por 2x2 no fim do segundo tempo, o jogo foi para os acréscimos. No segundo tempo dos acréscimos, a Argentina fez um gol, deixando o placar em 3x2. Porém, novamente com um gol de pênalti, Mbappé marcou o terceiro da França. Resultado: a final da Copa do Catar foi para a disputa de pênaltis. Após a França perder dois gols, a Argentina saiu como a grande vencedora do campeonato.
A França levantou a taça da Copa do Mundo anterior, na Rússia, quando se tornou bicampeã mundial. A última vez que a seleção argentina ganhou foi em 1986.
MESSI
Com esse jogo, Lionel Messi bateu mais um recorde em Copas do Mundo: com 26 partidas jogadas com a camisa da Argentina, o atacante deixou o alemão Lothar Matthäus para trás e se tornou o jogador que mais esteve no campeonato mundial na história.
Messi disputou a Copa do Mundo cinco vezes, e chegou à final em duas edições: em 2014, no Brasil, e 2022.