A partir das 8h desta terça-feira (1º/11), a segunda turma do curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras) tem seu quarto encontro no auditório da Secretaria de Governo (Segov).
Com duração integral de 60 horas, a iniciativa objetiva promover a acessibilidade linguística nos serviços públicos aos cidadãos surdos e com deficiência auditiva, bem como difundir a linguagem e a cultura deste público.
Cinquenta profissionais, entre servidores municipais e policiais militares que atuam na rede de proteção aos direitos da criança e do adolescente no município, iniciaram o curso em outubro.
A realização é do Grupo de Trabalho Coordenador (GTC) da 7ª edição do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC); da Gerência de Serviços à Pessoa com Deficiência (Gedef) da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes); e do Núcleo de Formadores da Escuta Especializada.
O curso básico de Libras tem por base a Lei n.º 13.431 (Lei da Escuta Especializada ou da Escuta Protegida), de 4 de abril de 2017. Kleide Moraes, servidora da Sedes e facilitadora da formação, priorizou nesta turma a ampliação vocabular, aliada à diversificação do conjunto de expressões, representadas por meio de sinalário. A culminância tem data prevista para 22/11, momento em que os cursistas receberão seus certificados.
Foto: Arquivo
--
Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação Prefeitura de Camaçari