» » Professores da rede pública municipal prestigiam espetáculo "Fanta & Pandora, Uma Folia na Primavera"

Com o intuito de prestar uma homenagem às professoras e professores, a Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), promoveu, na noite desta sexta-feira (14/10), véspera do Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro, uma sessão especial do espetáculo "Fanta & Pandora, Uma Folia na Primavera", exclusivamente para os docentes da rede pública municipal de Camaçari.




O espetáculo, apresentado no Teatro Cidade do Saber (TCS), levou ao palco narrativas inspiradas na realidade das salas de aula, por meio da performance de duas personagens professoras que rapidamente estabeleceram uma conexão com o público.

Para a secretária de Educação, Neurilene Martins, homenagear a classe com uma experiência artística, utilizando a linguagem teatral, faz todo o sentido, sobretudo, pelo potencial de proporcionar um momento de descontração repleto de referências ao cotidiano dos professores. “É uma forma de manifestar a nossa gratidão por toda a dedicação para ensinar, oportunizando um momento de leveza, de interação e de diversão através da arte”, comentou.
Diretor da peça e ator que interpreta a personagem Fanta Maria, Lelo Filho ressaltou a coerência dessa iniciativa, manifestando sua alegria em poder homenagear a “mãe de todas as profissões”. “As personagens principais são duas professoras que vão instaurar no teatro essa atmosfera de sala de aula. Através da comédia, nós exaltamos e reconhecemos o valor do professor, resgatando as memórias afetivas dos tempos de escola. Nos sentimos honrados com essa oportunidade”, citou.

Os profissionais de ensino aprovaram a iniciativa, como é o caso da professora Nadine Nascimento, 25 anos, que leciona na Escola Comunitária de Parafuso. “Foi maravilhoso, ainda mais quando nos vemos representadas ali, de forma tão divertida. Estou muito feliz e realizada nesta noite. Teatro é algo que gosto muito e eu achei excelente”, avaliou. Opinião semelhante expôs a professora da Escola Municipal Anísio Teixeira, Raimunda Oliveira, 52 anos. “Foi muito bom ter a oportunidade de assistir, prestigiar e rir. Valeu muito a pena. Esse contato com a arte é muito necessário”, afirmou.

Essa foi a primeira de duas sessões especiais ofertadas pela Seduc aos professores e professoras da rede, sendo que a outra ocorrerá na próxima sexta-feira (21/10), às 19h.

Foto: Jean Victor

Agência de Notícias
Coordenadoria de Jornalismo e Imprensa
Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Camaçari

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga