Siga-nos no instagram @tvconexao33
A responsável pela Secult falou sobre o administrador do equipamento. “É uma pessoa de Camaçari, que tem um trabalho muito importante no desenvolvimento cultural da comunidade, porque já atua como arte-educador, tem um currículo muito interessante e extenso na área cultural e que vai trabalhar dando continuidade ao trabalho que nós desenvolvemos, desde 2017”.
Atualmente, a Pracinhas da Cultura conta com cerca de 900 alunos, matriculados nos cursos voltados nas áreas de dança, teatro e esportiva. A Secult pretende ainda fortalecer a área artística e a descentralização da atividade cultural. “Já sou professor da unidade, conheço algumas demandas, algumas necessidades, então a gente vai planejar encontros, trazendo as comunidades do Phocs [I, II e III], que é o nosso maior público participante das atividades, para construir junto o plano para 2023”, garantiu o novo coordenador Edimar.
Filho de Camaçari, Edimar iniciou a trajetória na casa da criança, no ano 1997, onde fez aulas de iniciação artística, passou pela escola de dança da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), onde fez aulas de danças técnicas, e participou do grupo Ebateca, quando aprendeu balé clássico, Jazz e dança moderna. Fez parte do grupo de professores de dança na Cidade do Saber, foi membro colaborador na elaboração do Plano Municipal da Cultura e é graduando em pedagogia.