Uma mulher de 46 anos morreu na manhã de domingo (9), após ser atingida por uma peça de um guindaste que despencou na Avenida Aliomar Baleeiro, em Salvador. Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado como “morte acidental” na 10ª Delegacia Territorial (DT) do bairro de Pau da Lima.
De acordo com informações preliminares, Márcia Cleide Santos Pereira passava pelo local quando o cabo de aço do maquinário se rompeu e a peça caiu. A mulher chegou a ser atendida por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. O corpo de Márcia ficou no local durante algumas horas até ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Familiares da vítima contaram que o guindaste estava sendo usado em uma obra da construtora Tenda, que fica ao lado do Cemitério Bosque da Paz. Márcia era funcionária do cemitério e chegava no local para trabalhar. Ela deixa dois filhos, um de 18 e outro de 22 anos.
Ao portal G1, a construtora informou que uma empresa terceirizada havia realizado serviços na obra e uma de suas carretas iniciou o procedimento de manobra da prancha por meio de duas correntes que fazem parte do equipamento, uma delas se desprendeu e atingiu a vítima. A Tenda relatou ainda que está em contato com a empresa terceirizada, para obter mais detalhes sobre o acidente.