Nas imagens, dezenas de polícias são vistos montando barreiras em diferentes ruas do município. Após o posicionamento das viaturas, motoristas de carro e moto, são abordados. Por meio de nota, a PM informou que além dos veículos, também foram vistoriados os transportes coletivos e estabelecimentos comerciais.
Segundo o Major Monteiro, comandante da 52º Companhia Independente da Polícia Militar (52º/Lauro de Freitas), a ação tem o objetivo de manter a população segura. "Queremos com ela, fazer a manutenção e a preservação da ordem pública. Garantindo a tranquilidade da população.", confirmou a autoridade. Ao todo, foram abordados 78 veículos quatro rodas e 19 motocicletas, dentre as motos, cinco foram removidas para o pátio legal por irregularidades de trânsito.
Ainda segundo a PM, foram empregadas sete viaturas na operação de sábado, e as mobilizações contaram com o contingente de 15 polícias militares. Monteiro, ainda aproveitou para detalhar uma das ações, uma "Blitz protege", que foi realizada no trecho inicial da Estrada do Coco. "Vamos abordar alguns carros e motos, a porta de entrada da cidade é a essa via, por isso, precisamos garantir a segurança dela.", frisou.