Um empresário, identificado como José Alves Moreira Neto, foi executado dentro de uma loja de extintores da qual era proprietário no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. O caso foi registrado pelas autoridades na manhã desta sexta-feira (14/10).
Em entrevista concedida à repórter Larissa Baracho, do Grupo Aratu, uma testemunha afirmou que o crime foi cometido por bandidos que estavam em um carro, de cor branca, que estava rondando a Rua Mário Ogando da Silva, na região conhecida como Boca da Mata, desde as primeiras horas da manhã.
Por volta das 9h, os criminosos entraram no estabelecimento e amarraram os funcionários. Em seguida, deram os disparos que culminaram na morte de José Alves, na cabeça. Ele chegou a ser socorrido por policiais militares da 52ª Companhia Independente (CIPM/Lauro de Freitas) para o Hospital Menandro de Faria, mas não resistiu.
Uma testemunha gravou o empresário, já caído dentro da loja. "Olha aí, os 'alemão' invadiram a loja e mataram o patrão", grita o cinegrafista amador. Na linguagem do tráfico, "alemão" significa rivais. O bairro de Portão, inclusive, é palco de uma intensa "guerra" entre bandidos do Comando Vermelho e do Bonde do Maluco.
O caso está sendo investigado pela 34ª Delegacia Territorial (DT/Portão). O Aratu On tentou falar com o delegado responsável pela unidade, mas não obteve resposta.