Siga-nos no instagram @tvconexao33
No último dia 17 de agosto, a auxiliar de cozinha Elaine Bispo de Souza preparava uma refeição para sua família quando teve uma desagradável surpresa. Após utilizar um pacote de molho de tomate, a mulher encontrou um pedaço de pano sujo dentro da embalagem.
Elaine só descobriu o corpo estranho por ter o hábito de peneirar o molho de tomate antes do uso. Ela conta que sentiu algo diferente obstruindo a passagem do líquido. Após abrir a embalagem, encontrou o pano que apresentava uma cor escurecida.
Eu senti medo e nojo. Eu disse ‘que negócio horrível é esse?’. Pensei até que fosse um rato”, afirmou a ajudante de cozinha.
Com a peculiaridade da situação, o filho mais velho de Elaine teve a ideia de gravar o caso e postar numa rede social para alertar as pessoas sobre os riscos à saúde de todos. A ajudante de cozinha guardou o pano por quatro dias na geladeira, mas depois de uma faxina jogou fora.
O QUE DIZ O PROCON
Segundo orienta o diretor de fiscalização do Procon, Iratan Vilas Boas, em casos como este, quando o consumidor identificar um corpo estranho dentro da embalagem de um produto, deve imediatamente fazer uma reclamação na delegacia especializada do consumidor para que o produto seja encaminhado para uma perícia técnica e assim atestado a impropriedade do consumo.
Nos casos em que o consumidor faz uso do produto, é preciso buscar atendimento médico para evitar qualquer tipo de agravamento de problemas de saúde. Nessas situações, o consumidor terá direito a indenização por danos morais por ter sido colocado em risco sua saúde e segurança.
O diretor afirma que a denúncia é importante para que os órgãos responsáveis fiscalizem e retirem esses produtos inapropriados do mercado. As denúncias no Procon-Bahia podem ser apresentadas no aplicativo, gratuito em sistemas Android e IOS: proconbamobile
A empresa responsável pela produção e distribuição do molho não se pronunciou até o fechamento desta matéria.