Siga-nos no instagram @tvconexao33
A história do patinador Wesley Pessoa, de 29 anos, foi contada no programa Cidade Aratu na última quarta-feira (7/9). Ele precisou amputar uma das pernas após ser atropelado por um ônibus, no Rio Vermelho, em Salvador. Após a repercussão do caso, ele veio agradecer a ajuda que tem recebido e pedir novas doações para comprar uma prótese.
O acidente aconteceu em 11 de agosto, quando saiu de casa para patinar. Depois de perder o controle dos patins em uma ladeira, o jovem bateu em um ônibus, foi atropelado pelo coletivo e acabou perdendo a perna esquerda em decorrência dos ferimentos. Após 24 dias internado no hospital, ele voltou para casa.
Entre as coisas que têm preocupado o patinador, está a situação financeira da família, agora que ele precisa de repouso e não pode seguir com a rotina de trabalho que tinha antes, quando chegava a caminhar até 7 km por dia vendendo doces no centro de Salvador.
Além disso, a prótese que ele precisa não é disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde e tem um alto valor de compra. De acordo com Maria Clara, esposa de Wesley, o custo médio da prótese gira entre R$ 150 mil e R$ 390 mil.
"Nós somos muito gratos ao SUS, pois sem ele Wesley poderia ter perdido a vida. Mas vamos precisar comprar a prótese", contou Maria Clara. A família agradeceu todo o apoio e ajuda que tem recebido através de uma singela, mas fofa declaração do filho caçula, Samuel, de 4 anos: "Obrigado, pexual".