Morreu, na noite desta sexta-feira (2/9), o investigador da Polícia Civil da Bahia, Paulo Portela. Ele estava internado em um hospital de Salvador com problemas renais e não resistiu, segundo fontes da corporação confirmaram ao Aratu On.
Portela, que faria 68 anos no próximo dia 10 de setembro, atualmente estava trabalhando na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). Ele era considerado por colegas uma "lenda" da Secretaria da Segurança Pública.
Ao longo de seus 40 anos como investigador, foi chefe do Serviço de Investigação de várias Delegacias Territoriais de Salvador, a exemplo da 7ª (Rio Vermelho) e 6ª (Brotas).
De fala sempre calma, Paulo Portela ajudou a elucidar diversos crimes ao longo da vida. O mais triste deles foi a execução do próprio filho, Paulo César Anunciação Soares. Em 2007, o homem foi morto com tiros na cabeça. A vítima tinha pouca relação com o pai.
O enterro do corpo de Paulo Portela deve acontecer neste sábado, às 11h15, no Cemitério Bosque da Paz. em Salvador. A expectativa é que centenas de pessoas participem do velório.