Siga-nos no instagram @tvconexao33
Com uma ala composta por quase 200 pessoas, entre alunos, educadores e familiares, a Casa da Criança e do Adolescente de Camaçari, equipamento que faz parte da Secretaria do Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), abrilhantou o Desfile Cívico em homenagem ao aniversário da cidade, celebrado nesta quarta-feira (28/9). Um dos momentos mais aguardados do evento foi a passagem da Banda Mirim, resgatada após alguns anos de atividades suspensas. Na frente do palanque de autoridades, além da apresentação, o grupo homenageou o prefeito Elinaldo Araújo e a secretária Reni, pelo resgate da mesma.
A secretária Reni Oliveira falou do sentimento em trazer de volta um instrumento social tão importante para o município e que integra a estrutura da Casa da Criança. “Nosso sentimento é de muita felicidade e gratidão por trazer de volta para o município, essa banda que fez parte da infância e juventude de tantas pessoas da nossa cidade. E neste dia tão especial, a Sedes traz esse presente para a cidade”, falou.
Tocando timbal, bacurinha, caixa, cobel, entre outros instrumentos de percussão, a Banda Mirim se apresentou no desfile com antigos e novos integrantes. Aos 12 anos, Gabriela Souza não escondeu a alegria por fazer parte do grupo. “Estou gostando muito, cada dia estou aprendendo mais, e estou muito feliz por participar do desfile do aniversário da cidade”, disse.
Também da nova geração, Railan Orlando contou que é a primeira vez em que participa de algo voltado para a música. “Sempre tive vontade de tocar algum instrumento e quando surgiu a oportunidade de entrar na Banda Mirim, não pensei duas vezes. Realmente tem sido muito bom”, falou.
Trazendo mensagens sobre a importância da tecnologia e da sustentabilidade, a Casa da Criança e do Adolescente mostrou também algumas das oficinas oferecidas, como ballet, dança contemporânea, canto, flauta, bateria, violão e capoeira. “Preparamos algumas apresentações trazendo um pouco das atividades realizadas no espaço, temos uma ala em homenagem a ex-alunos que são figuras importantes no município”, explicou a coordenadora do equipamento, Francineide Santos.