Uma dupla foi presa, neste sábado (27), após invadir uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Oeiras, distante 281 km de Teresina, para matar um desafeto. Os presos são primos e foram identificados como Railson Batista, de 25 anos, e Antônio Francisco, de 33 anos. A vítima é Marivaldo da Silva, de 23 anos.
A ocorrência foi registrada por volta das 5h da manhã de sábado, quando, segundo relataram os suspeitos ao delegado regional de Oeiras, Juarez Paiva, Marivaldo teria furtado de Antônio Francisco a quantia de R$ 320.
“Os autores relataram que a vítima teria subtraído a quantia de Antonio Francisco e na Delegacia disseram que ele também é acusado de roubar galinhas da mãe de Railson. Disseram que não queriam matar ela, mas dar uma lição”, testemunhou o cabo Jader Osorio.
Ao delegado, Antônio relatou que estava em uma festa quando deitou em uma calçada embriagado e acabou dormindo. O primo dele, Railson, teria visto o momento em que Marivaldo furtou a carteira de Antonio. Railson teria acordado o primo e ido em direção da vítima, que teria sido agredida com socos antes de correr para a UPA.
“Quando chegamos na UPA, eles estavam do lado de fora bastante agressivos, querendo adentrar novamente para terminar de executar a vítima. Danificaram a porta da UPA e tinham marcas de sangue no chão da recepção. Só não conseguiram porque alguns funcionários conseguiram interferir”, destacou o cabo Jader no relatório da PM.
Os dois foram presos pela Polícia Militar de Oeiras e encaminhados ao 4º Distrito Policial da cidade, onde vão responder pelos crimes de tentativa de homicídio e dano ao patrimônio público.
Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com