O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), anunciou nesta sexta-feira (19/8) que a estruturação do Carnaval permanecerá a mesma para o ano que vem. Portanto, não haverá, pelo menos em 2023, a criação de um circuito na Boca do Rio.
"Ao conversar com nossa equipe ontem, diante da magnitude do projeto e da análise que precisa ser feita, não há como dar uma posição se é viável e dá para, naquele local, colocar todos os serviços", disse, em pronunciamento durante cumprimento de agenda na capital baiana.
Segundo o chefe do Executivo soteropolitano, pesou nesta decisão o pouco tempo para que o trade da folia momesca se organizasse para uma mudança para a Boca do Rio.
"Diante da minha conversa com diversos setores, que diziam que ja comercializaram seus pacotes de carnaval para o circuito Barra-Ondina, dos camarotes, dos blocos que estão comercializando seus produtos, evidentemente não dá para esperar mais um mês", pontuou.
A decisão de Bruno ocorre um dia após o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) entregar à Prefeitura o projeto de criação de um novo circuito na orla.