Siga-nos no instagram @tvconexao33
Em uma série de vídeos, Anitta se emocionou ao fazer um agradecimento após sua noite épica no VMA 2022 neste domingo (28) durante a celebração que tomou conta do Prudential Center, em Newark, Nova Jersey, nos Estados Unidos.
Sem maquiagem e ainda sem dormir desde o término do evento, a cantora brasileira contou sobre a emoção durante sua estreia na premiação: além de se apresentar ao vivo, ela concorreu na categoria artista solo e levou o prêmio para casa.
"Oi pessoal, prometi para os meus fãs que viria aqui dizer algo, mas ainda não dormi desde ontem", começou dizendo em inglês. "As pessoas nunca imaginavam e eu fiz acontecer", adiantou nesta segunda-feira (29) enquanto aparecia de camiseta branca e jaqueta de couro no caminho de volta para sua casa em Miami, nos Estados Unidos. "Oi pessoal, prometi para os meus fãs que viria aqui dizer algo, mas ainda não dormi desde ontem porque estou tentando processar tudo o que aconteceu. Estou indo para casa e queria dizer obrigada. Queria que todos soubessem o quão feliz eu estou. Para quem não é brasileiro é bem difícil entender o que aconteceu ontem, mas meu país sempre viveu momentos sociais bem loucos especialmente do lugar de onde eu vim. Nasci nas favelas e para a maioria das pessoas no meu país, as coisas são impossíveis. Consegui realizar meu sonho que é mostrar que é possível chegar onde você quiser. O funk era considerado um crime e eu prometi que um dia eu mudaria isso. E hoje eu fiz acontecer. Sou uma cantora latino-americana, também canto espanhol, mas no Brasil temos uma cultura diferente, falamos português, é um mundo diferente.Para nós [brasileiros] é considerado bem impossível tudo o que aconteceu comigo hoje. É por isso que sou a primeira pessoa a fazer isso no meu país. E agora, depois de celebrar com meus amigos, eu não estava processando o que aconteceu, não estava acreditando, e assistindo aos vídeos, me sinto muito grata porque tudo o que sonhei na vida foi para trazer esperança para o meu povo.
Quando você nasce e cresce em um lugar como eu fui, as pessoas olham para mim e nunca imaginam que eu vim de um lugar como aquele. Cresci pensando que não haveria um futuro bom e meu sonho era mostrar que é possível. E hoje eu consegui. Para as pessoas que não entendem a diferença da cultura latina -- que eu sou obcecada por -- meu país tem um comportamento completamente diferente. São quase 300 milhões de pessoas, quase metade da América Latina, e é um mundo muito diferente. É muito difícil, muito trabalho, muito sofrimento. Hoje foi um dia muito especial para meu país.
Estou assistindo vídeos de todas as partes do Brasil celebrando como se fosse a Copa do Mundo. Isso é muito importante para muita gente e só queria agradecer todo mundo, meus fãs, minha família, meu país. Pode parecer comum para muitos, mas esse momento foi visto pela primeira vez por 300 milhões de pessoas. É muito especial. É muito difícil descrever. Eu sei o quão difícil foi. Eu nunca espero ganhar prêmios ou ganhar coisas porque sempre tudo foi muito difícil na minha vida. E é por isso que eu fiquei tão surpresa.Obrigada universo, obrigada para minha família que sempre me apoiou tanto, meus amigos de verdade, tenho muitos amigos falsos, mas os verdadeiros são muito verdadeiros e valiosos. Meus fãs, à todas as pessoas no VMA. Hoje nós levamos esperança para muitas pessoas e esse era o meu maior sonho. Ser famosa ou fazer dinheiro eu não poderia ligar menos para isso, mas mudar vidas é impagável. Estou muito feliz em realizar esse feito para o meu país e fazer as pessoas acreditarem que nós podemos. Somos um país tão grande e temos isso pela primeira vez. E estou muito grata por ter sido a pessoa a fazer isso. Espero que seja a primeira de muitas pessoas que virão depois de mim.
Quando eu comecei eu via as pessoas sendo presas por cantarem o que eu cantei hoje. Sendo presas por nascerem ali, por serem pobres, nunca entendi. Mas eu prometi que eu lutaria contra isso e conseguimos hoje. A luta acabou."