» » » Vídeo de 'Un Ratito' é retirado do YouTube após briga entre Alok e o duo americano Sevenn

 

Plataforma informa que vídeo 'já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Brauer'. Dupla diz ter provas de ser autora de 15 músicas de Alok, incluindo faixa que tem participação de Juliette e Luis Fonsi.




Após a briga entre Alok e o duo americano Sevenn, o vídeo de "Un ratito", single que tem a participação de Juliette e Luis Fonsi, foi retirado do YouTube.

Segundo mensagem que aparece na plataforma, o "vídeo já não está disponível devido a uma notificação de violação de direitos de autor de Kevin Daniel Brauer de Oliveira".

Kevin é um dos intergrantes do Sevenn e alega junto com o irmão, Sean Brauer, terem trabalhado como "produtores fantasmas" para Alok. A dupla diz ter provas de ser autora de 15 músicas do DJ brasileiro, incluindo a faixa "Un ratito" (veja lista completa mais abaixo).

Em conversa com o g1, Eduardo Senna, advogado do duo Sevenn, disse que eles vão entrar com uma ação contra Alok pelo uso sem crédito nem pagamento de 15 músicas do DJ. Eles dizem que eram "produtores fantasmas" e que Alok lucrou com o trabalho deles "sem oferecer nada em troca".

O advogado também disse que Alok tentou impor uma cláusula de silêncio, que previa multa de R$ 2 milhões a cada vez que o duo falasse mal do DJ publicamente (ou o inverso, que o DJ falasse do duo), para evitar que a denúncia viesse a público.

Alok nega as acusações. Veja abaixo os detalhes das versões de cada lado.

A acusação do Sevenn surgiu em reportagem da "Billboard" nesta sexta-feira (21). Eles disseram à revista que estavam avaliando a situação jurídica. Agora, Eduardo Senna disse ao g1 que já está organizando as provas para entrar com o processo em até quatro semanas.

As provas incluem arquivos de áudio das músicas gravados pelo Sevenn anos antes de terem sido lançadas por Alok, com registros de envio para o DJ, afirma o advogado.

Alok se diz ameaçado e cita empresário sertanejo por trás

Robson Cunha, advogado de Alok, disse ao g1 que o DJ está sendo ameaçado pela dupla, e que foram eles que lançaram 6 músicas feitas por Alok sem crédito para o brasileiro. Ele entrou com uma ação no dia 12 de janeiro de 2022 contra o duo citando estas músicas.

O advogado questiona o fato de Sevenn ter feito a denúncia na "Billboard" e não na justiça. Ele vê a reportagem como uma ameaça a Alok. Robson também diz ter provas do uso indevido das 6 músicas do Sevenn, como mensagens e arquivos originais do computador de Alok, que será periciado.

Ele afirma que Marcos Araújo, ex-empresário de Alok, incentivou o Sevenn a fazer as denúncias após romper com o DJ. No fim da tarde de sexta-feira (21), após o g1 falar com o Robson, Alok divulgou vídeos em que reproduz vários argumentos do advogado.

Alok repete que nunca recebeu uma notificação do Sevenn, que eles deveriam ter procurado a justiça, que eles não o creditaram na música "Boom", que o Sevenn apenas fazia masterizações e dava "sugestões", mostra alguns projetos e diz que eles estão sendo manipulados por Marcos Araújo.No início da manhã deste sábado (22), o duo Sevenn publicou uma série de vídeos em sua conta no Instagram (veja abaixo). Nos vídeos, os irmãos Kevin e Sean Brauer rebatem os argumentos publicados por Alok, também na rede social.Kevin diz que Alok já sabia sobre a reportagem desde pelo menos o dia 10 de novembro e questiona o por que de o dj não ter respondido aos questionamentos da revista "Billboard". O artista mostra ainda o que seria uma notificação do duo com as acusações, além de uma série de arquivos e versões de músicas para provar que as faixas teriam sido feitas quase que inteiramente por eles.Cada lado conta histórias opostas de ameaça e plágio.
A acusação na 'Billboard': Segundo Sevenn, eles trabalharam como "produtores fantasmas". "Começamos a perceber que ele estava lucrando enormemente com nosso trabalho sem oferecer nada substancial em troca".É normal no mercado da música eletrônica a função de "ghost writer", em que produtores atuam sem crédito, mas eles são remunerados pela função.O Sevenn enviou à revista e-mails e mensagens trocadas com Alok por mais de 6 anos, e gravações do DJ discutindo detalhes das músicas e fazendo pedidos. As faixas citadas na reportagem são:"Un ratito" (Alok, Luis Fonsi, Lunay, Lenny Tavárez e Juliette)“Favela” (Alok e Ina Wroldsen)“Fuego” (Alok e Bhaskar)“Suave” (Alok e Matheus & Kauan)“Got To Get a Grip” (remix de Mick Jagger)“Piece of Your Heart” (remix de Meduza)“BYOB” (remix de System a Down)"All I want" (Alok e Liu)"Suave" (Alok e Matheus e Kauan).
 



«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga