O mais novo pesadelo é a possibilidade de o clube perder na justiça os direitos federativos – o passe - de oito jogadores revelados nas Divisões de Base.
A informação é de que os jogadores Elivelton, Gabriel Soares, Eli Carlos, Luan, Gabriel, Caio e João Gabriel, estão a três meses sem receber salários, o 13º salário de 2021, e sem recolhimento do FGTS a seis meses, o que na justiça trabalhista cassa os direitos do Vitória sobre esses jogadores. Sem revelar nome, a notícia ressalta que um desses jogadores, provavelmente o que fez a denúncia, disse que “estou passando por dificuldade para fazer as compras de casa e sustentar a minha família”. Uma informação que confronta diretamente com a notícia publicada no início dessa semana, que o clube está em dia com os salários dos jogadores, e até adiantou o mês de janeiro, que vence em fevereiro.
O atacante Mateusinho, de 23 anos, está fora desse grupo. O jogador acertou a rescisão do seu contrato e já acertou sua ida para o Londrina do Paraná. Outro que mais uma vez está deixando o Vitória é o volante Rodrigo Andrade que acertou sua volta ao Guarani. O clube de Campinas venceu a concorrência de clubes como o CRB, Ponte Preta e uma agremiação do futebol árabe.