Caso aconteceu no sábado (15), em um hospital referência no atendimento materno-infantil na cidade.
Duas famílias estão dividindo o mesmo pesadelo em Itabuna, no sul da Bahia. Além de terem perdido seus filhos, os corpos de seus bebês foram trocados pelo Hospital Manoel Novaes, referência no atendimento materno-infantil na cidade.
Agora, os pais das crianças entraram com o pedido de exumação do bebê que já foi enterrado. O pedido judicial foi feito por um advogado contratado pelas famílias.
O desenrolar do caso começou no sábado (15), quando Jociel da Paixão e Vanúzia Reis receberam a notícia de que seu filho, internado há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital, havia morrido.
A mãe da criança, porém, não reconheceu o corpo como sendo do filho. Além disso, segundo o portal G1, a etiqueta de identificação era de outra criança.
O casal foi então ao Complexo Policial de Itabuna registrar queixa. Chegando lá, encontraram por acaso outro casal, que também estava registrando queixa por não ter feito reconhecimento do corpo do filho que morreu no mesmo dia, no mesmo hospital.
O Hospital Manoel Novaes disse ter iniciado uma investigação interna para apurar o erro. Ainda segundo a unidade, o departamento jurídico do hospital está dando assistência às duas famílias.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir funcionários para entender melhor o procedimento adotado para liberação dos corpos.Fonte:Metro1