Foto: Divulgação SSP
Blood é astuto e especialista em Mantrailing - técnica que consiste na busca específica do cheiro de um indivíduo, descartando outros odores - mas, precisou dar uma parada nas atividades policiais para cuidar da saúde. O cão, lotado na 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença), passou por cirurgia para a retirada de um nódulo com apoio de equipe médica das Rondas Especiais (Rondesp) Leste.Blood posa pra foto ao lado do médico anestesiologista Saulo Cunha, após o procedimento. Foto: Divulgação SSP
Blood posa pra foto ao lado do médico anestesiologista Saulo Cunha, após o procedimento. Foto: Divulgação SSP
Um dos responsáveis pelo procedimento, o soldado Anterio Neto, que também é médico veterinário e lotado no canil setorial da unidade, explicou que o cão apresentava os sintomas há 15 dias e o caroço crescia de maneira rápida.
“O nódulo tinha cinco centímetros e precisava ser retirado com urgência, pois estava prestes a romper. Dias antes do procedimento, iniciamos um tratamento à base de anti-inflamatórios e realizamos o procedimento em 30 minutos, sem nenhum tipo de complicações”, contou.
Foto: Divulgação SSP
Blood foi diagnosticado com um nódulo na pata e segue em observação para a melhora do quadro.
Blood foi diagnosticado com um nódulo na pata e segue em observação para a melhora do quadro.
Após o procedimento, realizado pelo também médico anestesiologista e diretor do Hospital AnimalMed de Feira de Santana, Saulo Cunha, o animal segue em observação na sede da 33ª CIPM e, após a retirada dos pontos, em 15 dias poderá voltar aos treinamentos leves.
“São ações assim que fortalecem essa integração entre as unidades da PM. Nós somos uma unidade de apoio tático e estamos prontas pra servir as unidades de policiamento sem medir esforços”, disse o comandante da Rondesp Leste, major Fernando Cardoso.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues