Com a avalanche de coreografias e vídeos bem-humorados no TikTok, cinco músicas nacionais se destacaram e seguem bombando na plataforma entre os internautas. Entretanto, nem sempre os donos desses hits são reconhecidos por seus sucessos.
1 - Bipolar
Bipolar é uma parceria de MC Don Juan, MC Davi e MC Pedrinho. Lançada em abril deste ano, a produção de DJ 900 conta, atualmente, com mais de 188 milhões de visualizações no YouTube.
Apesar da pouca idade, o trio já é conhecido pelos funkeiros de carteirinha. MC Don Juan, de 20 anos, começou a carreira musical aos 14. Em 2016, conquistou o primeiro grande sucesso com o lançamento de Me Amarro na Noite, produção da KondZilla, referência na área do gênero.
Essa é a mesma historia de MC Davi, de 23 anos, que também começou aos 14 e, pouco depois, caiu nas graças dos paulistanos com a canção Pé Direito.
Talvez MC Pedrinho, de 19 anos, tenha sido o mais jovem a ingressar no ramo da música. Desde os 8, ele tinha o desejo de ser cantor, mas foi aos 12 que viu o primeiro trabalho viralizar.
2 - Não, Não Vou
Ao contrário dos funkeiros acima, Não, Não Vou é o primeiro grande sucesso de Mari Fernandez. A cearense viu o nome despontar em diversas playlists de plataformas musicais em junho deste ano poucos dias depois da gravação oficial do clipe da canção.
ela contou que começou na música aos 7 anos enquanto observava o padrasto tocar violão e repetia as notas. Aos 15, compôs a primeira música e passou a tocar em bares no interior do Ceará. Em 2019, ela decidiu se mudar para Fortaleza, buscando oportunidades melhores.
Hoje, ela celebra os louros deste ofício que, às vezes, pode ser muito árduo. "A gente criou a coreografia numa brincadeira, E a galera começou a copiar, já tem várias coreografias, pessoas que melhoraram os passinhos... Em um dia, tinham 86 vídeos, no outro, 21 mil, agora, tem mais de 1 milhão só no TikTok", disse.
3 - Liberdade Quando o Grave Bate Forte
Por falta de um, MC Don Juan emplacou logo dois hits na lista de músicas mais reproduzidas do TikTok neste ano. Desta a vez, o projeto é de 2020 e conta com a participação do DJ GBR e ninguém menos do que Alok, um dos maiores DJs do Brasil.
DJ GBR, de 19 anos, também já é conhecido nacionalmente por seu estilo rave funk, que une música funk com eletrônica.
4 - Plutão