» » » Prefeito se reúne com Embasa e avalia renovação contratual

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu, na manhã desta terça-feira (14/1), representantes da Empresa Baiana de Água e Saneamento (Embasa), que na oportunidade apresentaram os investimentos dos últimos anos para o município e os prazos do que será executado.  O encontro teve por objetivo manter a transparência com o município de modo que a Administração Pública avalie a possibilidade de renovação contratual com o órgão, que é responsável pela gestão dos sistemas de água e esgoto da cidade.
Na sede, a Embasa executa a ampliação do sistema de abastecimento de água em diversas localidades. Em fase de conclusão estão as obras da região de Machadinho Norte, que se refere à ampliação do abastecimento de água. Já na Costa de Camaçari, o órgão vai licitar neste mês de janeiro uma obra de cerca de R$ 35 milhões para o esgotamento sanitário de Arembepe. A proposta é que a empresa execute a implantação da rede de esgoto em locais que ainda não dispõem do serviço, até que o município possua a cobertura total.
 O diretor de Operação e Expansão da Região Metropolitana, Carlos Ramirez, avaliou o encontro de forma positiva. “O encontro foi muito proveitoso. É uma oportunidade para trazer ao conhecimento do prefeito e toda equipe do governo a forma como a Embasa atua no sistema, fazendo abastecimento de água e coleta de esgoto e também uma oportunidade que temos de apresentar a evolução que tivemos com o número de novas ligações de água e de esgoto”, disse, acrescentando que a reunião foi um pontapé inicial para tratar assuntos futuros e deixar a relação da Prefeitura e Embasa bem arrumada e ajustada.
 Com investimento de R$ 90,3 milhões, 64.733 pessoas foram beneficiadas com o serviço de esgotamento. Entre a população beneficiada estão os moradores dos bairros Dois de Julho, Centro, Piaçaveira, Phoc II, Nova Vitória, Alto da Cruz, Mangueiral, Ficam, Lama Preta, Parque Florestal, Parque Satélite, Natal, Glebas A, B e H, Camaçari de Dentro, Bomba, Verdes Horizontes e Burissatuba.
Para o gestor municipal, o mais importante é que as pessoas vivam de forma digna e contem com os serviços básicos essenciais. “O município tem uma concessão antiga com a Embasa, que atualmente tem cobertura de 97% da água e cerca de 50% de cobertura de esgotamento, por isso escalamos uma equipe técnica do governo para discutir essa nova concessão que vai avaliar o que é interessante para a cidade. Não podemos abrir mão de que esses serviços ocorram de forma especial”, concluiu Elinaldo. Nos próximos 30 dias, a equipe técnica deve definir o novo convênio.

A reunião, que aconteceu na sala de reunião do gabinete do prefeito, contou com a presença da gerente da unidade da Embasa em Camaçari, Thaís Vieira; o procurador-geral, Bruno Nova; os secretários de Governo, José Gama; da Administração, Helder Almeida; da Infraestrutura, Joselene Cardim; de Serviços Públicos, Armando Mansur; de Turismo, Gilvan Souza; e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival Seixas; além de outros representantes da Embasa.Foto: Tiago Pacheco
Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga