» » » Número de vagas para cursos técnico-profissionalizantes de nível médio será ampliado

Através de um acordo de cooperação técnica firmado entre a Prefeitura de Camaçari e o Governo do Estado, o número de vagas para cursos técnico-profissionalizantes de nível médio, da Educação Profissional e Tecnológica, será ampliado no município. As tratativas referentes a esse pacto foram definidas entre o prefeito Elinaldo Araújo e o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, na manhã desta segunda-feira (27/1), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
No acordo, a Prefeitura se compromete a ceder as instalações onde funcionava o antigo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), na Avenida Eixo Urbano Central, para que nesse espaço ocorram as aulas das novas turmas a partir deste semestre. Durante o encontro, ficou definido que as instalações cedidas serão vistoriadas para que sejam definidas, o quanto antes, as intervenções a serem realizadas.
Atualmente, o Centro Territorial de Educação Profissional da Região Metropolitana de Salvador (CETEP), instituição que oferece os cursos técnico-profissionalizantes de nível médio no município, atende a cerca de 800 alunos.
De acordo com o prefeito Elinaldo, a cessão do prédio atende a um pedido feito pelo governador Rui Costa. “Juntos, município e estado, vamos trabalhar para ampliar as oportunidades e, desta forma, os jovens da cidade poderão se capacitar para o mercado de trabalho através de cursos técnicos de qualidade”, salientou o chefe do Executivo municipal.
Para o secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues, com esse acordo de cooperação técnica, a cidade poderá receber uma quantidade maior de vagas da educação profissional. “É público e notório o potencial industrial de Camaçari. A oferta qualifica cada vez mais os jovens moradores da cidade para esse mercado crescente”, destacou.
A secretária Neurilene Martins ficou bastante satisfeita com as definições do acordo. Segundo ela, o município dá passos largos, junto com o estado, para ampliar essas vagas e possibilitar que os estudantes do ensino médio tenham uma formação técnica. “Desse modo, o nosso Programa Mais e Melhor Educação segue atuando não apenas no ensino infantil e fundamental, mas também no ensino médio”. 
Ainda participaram da reunião o secretário de Governo, José Gama, o coordenador de Articulação de Projetos para a Educação do Estado, Helder Amorim Barbosa, e o diretor de Empreendedorismo, Inovação e Institucionalização do Estado, Wendell Machado.
Foto: Tiago Pacheco

Agência de Noticias PMC

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga