Uma idosa de 72 anos entrou em luta corporal contra um ladrão, de 23, por causa de uma bicicleta. Mari Packer teria reconhecido a bike como roubada de um garoto de 13 anos. De acordo com o jornal britânico Daily Mail, o ato heróico ocorreu na cidade de Barnsley, na Inglaterra.
Dona de uma loja de antiguidades e artigos de segunda mão, a senhora reconheceu a bicicleta após o criminoso tentar vender o objeto no seu estabelecimento por 150 libras. Quando na verdade, a publicação do Facebook, que denunciava o desaparecimento da bike, informava o valor de 1.200 libras.
Para tentar ganhar tempo, Packer alegou que estava esperando seu filho chegar para emitir um valor. No momento em que o rapaz chegou, eles chamaram o verdadeiro dono da bicicleta para buscá-la. Com isso, o ladrão tentou retomar a bike e levá-la embora. A senhora contou com a ajuda de clientes, que pediram para ela ficasse de fora e chamasse a polícia.
“Eu sabia que o garoto estava vindo buscar sua bicicleta e não podia dizer que ele não a teria”, disse ela ao jornal.
O feito de Mari Packer resultou na devolução do objeto roubado ao dono, Luke Hodson. O avô disse que, desde então, o menino “está orgulhoso e feliz, vai com a bicicleta por todas as partes”. O criminoso foi detido pela polícia britânica de South Yorkshire.