» » » » Ibope: Bolsonaro cresce e já empata com Haddad no 2° turno

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (1º) mostrou o candidato pelo PSL com o maior percentual de todo o levantamento: 31%; Haddad mantém 21%.
Foto: Reprodução/Dida Sampaio/Agência Estado – José Cruz/Agência Brasil – Rodolfo Buhrer/Reuters – Nelson Almeida/AFP
O Ibope divulgou nova pesquisa nesta segunda-feira (1º) com as intenções de votos para os candidatos à Presidência da República. O candidato pelo PSL, Jair Bolsonaro, surpreendeu ao apresentar crescimento fora da margem de erro, com 31 pontos.
Candidato pelo PT, Fernando Haddad apareceu com instabilidade, mantendo os 21% das intenções de votos. Ao contrário da última pesquisa, Haddad já não vence Bolsonaro em um possível 2º turno, os dois estão tecnicamente empatados, segundo o Ibope.
O presidenciável Ciro Gomes (PDT) também apresentou oscilação: passou de 12% para 11%. Gerando Alckmin (PSDB) segue estagnado com 8%, enquanto a candidata Marina Silva (Rede) caiu de 6% para 4%.
A lista segue com João Amoêdo (Novo), com 3%, Alvaro Dias (Podemos) e Henrique Meirelles (MDB), com 2% cada, e Cabo Daciolo (Patriota), com 1%. Guilherme Boulos (PSOL), Vera Lúcia (PSTU) e Eymael (DC) não chegaram a 1%. João Goulart Filho (PPL) não foi citado por nenhum entrevistado pelo Ibope nesse levantamento.
Rejeição – Jair Bolsonaro continua líder em rejeição, mantendo 44%. Fernando Haddad passou de 27% para 38%. Entre os candidatos citados, Ciro segue com o menor percentual de rejeição: 18%.
A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa foi contratada pela TV Globo e ouviu 3.010 eleitores em 208 cidades brasileiras nos dias 29 e 30 de setembro. Ela está registrada no TSE com o número BR-08650/2018.
Veja as simulações para o segundo turno:
Ciro 45% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 13%; não sabe: 3%)
Alckmin 42% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)
Haddad 42% x 42% Bolsonaro (branco/nulo: 14%; não sabe: 3%)
Bolsonaro 43% x 38% Marina (branco/nulo: 17%; não sabe: 2%)

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga