Mais de 50 policiais federais cumprem diligências de busca e apreensão em Porto Alegre (2), Canoas (1), Glorinha (1) e em Brasília (1)
17/03/2017- Brasília- DF, Brasil- Carro da Polícia Federal em frente ao Ministério da Agricultura
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
Foto: Valter Campanato / Agência Brasil
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira (16), a Operação Étimo, para combater crimes de lavagem de capitais, evasão de divisas, crimes contra o sistema financeiro nacional e corrupção, em desdobramento da Operação Lava Jato no Rio Grande do Sul.
A operação é um desdobramento da Operação Lava Jato, que surgiu em Curitiba, e visa investigar a ação de criminosos no Rio Grande do Sul. Mais de 50 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em Porto Alegre (2), Canoas (1) e Glorinha (1). Também foram autorizados pela Justiça Federal o sequestro de bens e o afastamento de sigilo dos investigados. Também está sendo cumprido um mandado em Brasília.
Mais de 50 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em Porto Alegre (2), Canoas (1), Glorinha (1) e em Brasília (1). Também foram autorizados pela Justiça Federal o sequestro de bens e o afastamento de sigilo dos investigados.
Com dados obtidos a partir de compartilhamento das informações da 26ª Fase da Operação Lava Jato (Operação Xepa), no Paraná, foi possível aprofundar as investigações sobre esquema envolvendo a lavagem de dinheiro por meio de entidade associativa ligada a grandes empreiteiras.