Na noite desta quarta-feira (14/6), a Escola Estadual Alberto Silva, localizada no Centro de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi invadida por bandidos armados. O colégio fica a alguns metros da Prefeitura Municipal.
Simões Filho Online,
Segundo informações cinco bandidos entraram nas dependências da instituição de ensino e renderam professores, alunos e funcionários, exigindo que todos entregassem celulares, relógios, dinheiro e outros objetos.
“Invadiram a escola e levaram os celulares de todo mundo. Foi terrível demais. Eles chegaram dizendo que era o Trem Bala, botaram arma na cara das pessoas. Alunos passaram mal. Foi terrível”, relatou uma estudante em áudio divulgado nas redes sociais.
“Que tenha mais segurança na escola”, disse a mãe de um aluno, Adelma Conceição.
30 DIAS
Esta é a segunda escola invadida por assaltantes em menos de 30 dias. Ambas ficam ficam localizadas no centro, a poucos metros da Prefeitura da cidade. No último dia 15 de maio, a Escola Padre Luiz Palmeiras, que fica apenas alguns metros de distância do Colégio Alberto Silva, também foi assaltado por cinco bandidos fortemente armados. Na ocasião, levaram celulares, dinheiro, mochilas de estudantes, professores e funcionários.
Após ação dos bandidos, os professores emitiram um documento revoltados com a situação. Na nota, eles relatavam que estavam trabalhando sem segurança e chegaram a programar uma paralisação, que foi adiada após promessas do prefeito em resolver o problema.
Na oportunidade, a prefeitura garantiu segurança e disponibilizou a Guarda Municipal para realizar monitoramento preventivo com viaturas circulando pelas ruas do entorno. A medida da administração municipal parece não ter surtido efeito, tendo em vista que os bandidos voltaram a atacar, desta vez, o Colégio Alberto Silva que fica a alguns metros de distância da Escola Luiz Palmeiras.