» » MPT vai convocar Pague Menos para esclarecer segurança em farmácia de Camaçari

O Ministério Público do Trabalho e Emprego vai convocar representantes da Farmácia Pague Menos, para saber quais as medidas de segurança eram empregadas na unidade de Camaçari, onde aconteceu um incêndio, seguido de explosão, que matou 10 pessoas.

                                                                        Bombeiro trabalha na retirada de materiais 
                                                                              (Foto: Mauro Akin Nassor/CORREIO)
O órgão já ouviu funcionários que trabalhavam na farmácia e também solicitou laudos ao Corpo de Bombeiros e à Superintendência do Trabalho, que fizeram perícias no local. Segundo a assessoria do órgão, o inquérito ainda está no início e a previsão é de que ele seja concluído no máximo em 90 dias. Ainda de acordo com o órgão, o foco do inquérito é a segurança dos trabalhadores. A Polícia Civil também abriu um inquérito para apurar o caso.
Explosão
A farmácia estava passando por uma reforma e parte do teto desabou durante a ação. As chamas só foram controladas pelo Corpo de Bombeiros Militares (CBM) no final da tarde, quando ainda havia corpos sob os escombros de uma laje.

Em nota, a Pague Menos lamentou o incidente e disse se solidarizar com a dor dos familiares das vítimas. A assessoria informou que a empresa está prestando assistência às famílias e que está trabalhando junto com as autoridades para investigar a causa do acidente. A prefeitura de Camaçari decretou luto.CB

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga