O atacante Alecsandro exaltou o carinho que sente pelo Vitória, mesmo marcando o gol do triunfo do Palmeiras sobre o time baiano neste domingo (11), no Barradão. O rubro-negro saiu derrotado, mas garantiu a permanência na Série A após tropeço do Inter. Alecsandro ressaltou a importância do jogo, que era fundamental para que o time baiano continuasse na primeira divisão.
"É o clube que me revelou para o futebol brasileiro, e que eu tenho um carinho enorme. Nunca deixei de negar o carinho que tenho pelo Vitória. É uma situação difícil ter que ver o clube numa última rodada precisando de uma vitória. Mas quem me conhece sabe. Fui criado aqui dentro e fui ensinado pelos profissionais do Vitória a ser profissional sempre, em todas as circunstâncias. Mesmo com o coração apertado por estar aqui jogando hoje, o profissionalismo tem que sempre ser levado. Joguei como jogo todos os jogos. Aquela bola caiu no pé errado, e dentro da área não tem como errar", disse ele.
Mesmo marcando com a camisa do Palmeiras, Alecsandro foi ovacionado pela torcida do Vitória dentro do estádio e não comemorou o lance. "Pelo respeito, por ter sido criado aqui e ter jogado toda a divisão de base aqui isso me alegrou bastante. Quando eu entro dentro de campo, fui ensinado dentro de campo a ser profissional", declarou.