Três dos quatro sobreviventes do trágico acidente aéreo na Colômbia retornarão para o país
O lateral Alan Ruschel, o goleiro Jackson Follmann e o jornalista Rafael Henzel, sobreviventes do do trágico acidente aéreo na Colômbia voltarão ao Brasil nesta segunda-feira (12). Três dos quatro encontrados com vida retornam ao país quase 15 dias após a morte de 71 pessoas com a queda do avião que levava a Chapecoense para a disputa da final da Copa Sul-Americana.
Alan Ruschel e Rafael Henzel foram transferidos da UTI para o quarto durante a última semana; Jackson Follmann precisou amputar mais uma parte da perna direita, 3,5 cm na parte da canela. O lateral e o jornalista serão levados diretamente para Chapecó.
"Aqui na Colômbia e contando as horas para voltar. Há muito pela frente, mas perto da família e dos amigos. 14o dia e exames melhorando", escreveu Rafael Henzel, da rádio Oeste Capital, em sua conta no Twitter.
O goleiro, por outro lado, fará parada em São Paulo, onde fará uma cirurgia na coluna cervical no Hospital Albert Einstein, antes de retornar para a cidade catarinense. O zagueiro Neto, último resgatado com vida após a tragédia, segue no Sán Vicente Fundación, em Medellín.