» »Unlabelled » Rogério Micale tem uma dúvida na decisão de hoje, contra a Colômbia

Rogério Micale tem uma dúvida na decisão de hoje, contra a Colômbia

Ainda que o capitão da seleção brasileira, Neymar, não tenha treinado com bola ontem, por causa de dor no tornozelo, a única dúvida que o técnico Rogério Micale tem para o jogo deste sábado (13), às 22h, contra a Colômbia, não tem nenhuma relação com questões médicas.
O craque do Barcelona foi poupado da atividade por precaução e estará em campo no Itaquerão, em São Paulo, para tentar ajudar o Brasil a conquistar uma vaga na semifinal. A dor de cabeça boa do treinador é no meio campo. A atuação de Walace contra a Dinamarca colocou em cheque o retorno do santista Thiago Maia, que ficou fora da última partida por suspensão.
“Thiago fez ótimas partidas antes da suspensão, Walace fez uma partida perfeita, praticamente, contra a Dinamarca. São dois jogadores que representam uma dificuldade boa, de ter que definir por um ou colocar os dois juntos. Estamos vendo o melhor encaixe possível”, despista Micale.
Mesmo que não mantenha a equipe que goleou a Dinamarca por 4x0, caso opte pelo retorno de Thiago Maia, o esquema com quatro atacantes deve permanecer e, principalmente, a filosofia de jogo ofensiva que o caracteriza. “Vamos manter nossa forma de jogar, temos encaixe dentro das características de nossos jogadores. Mudar conceitos agora, sem tempo para trabalhar, é complicado. Nossa forma de atuar, nosso conceito de jogo, não muda”,  explica o comandante. 
Ligados na catimba 
O histórico recente de Brasil x Colômbia tem sido marcado por algumas confusões e muita catimba. A principal delas  foi na Copa do Mundo de 2014, quando Neymar saiu de campo após receber uma joelhada do lateral Zúñiga.
Nas Copa América do ano passado, o camisa 10 da seleção foi expulso na derrota do Brasil por 1x0. Para Micale, esses acontecimentos já foram superados. “Não me preocupo em relação a 2014. É passado, já foi muito debatido, falado e as lições que Neymar, o Brasil, nós, tínhamos que tirar, tiramos. Agora é Olimpíada”.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga