» »Unlabelled » Detran e PM se unem pela redução de acidentes de trânsito em Itamaraju

Nesta semana, a adolescente Jocicleia Santos morreu vítima de um acidente de moto, que deixou outras duas pessoas gravemente feridas, na Avenida Perimetral, em Itamaraju, no extremo sul do estado. Ela estava com uma amiga na garupa do veículo pilotado por um jovem sem habilitação. O caso entrou na pauta da reunião da Caravana do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), que se encontra no município, com a 43ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). Os órgãos discutiram ações conjuntas para reduzir o número de acidentes de trânsito na região. “ O Detran e a PM têm sido parceiros em várias operações, na capital e no interior, para combater a epidemia do trânsito. Aqui, reforçamos o trabalho educativo voltado principalmente para a juventude”, disse o coordenador-geral da caravana, tenente-coronel Josafá Soares.


O risco de acidentes com motos foi abordado pelo Detran durante palestra para mais de 200 alunos do Complexo Integrado de Educação de Itamaraju, na última quarta-feira (10). " A trágica morte da adolescente mostra como é vital respeitar as regras de trânsito. Apenas a pessoa maior de idade e com habilitação pode conduzir um veículo. É na preparação para tirar a carteira que ela aprende os conceitos fundamentais para dirigir com responsabilidade e, no caso das motos, essa formação requer um cuidado ainda maior ”, disse o instrutor Reodormário Cardoso.

As atividades do departamento na cidade contaram ainda com blitz educativa, curso de capacitação para os servidores da 12ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e fiscalização de empresas de placas e de vistoria veicular credenciadas ao Detran.



Assessoria de Comunicação Social
DETRAN-BA – Departamento Estadual de Trânsito da Bahia

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga