» » » Discussão com grupo de ciganos deixa um morto; vítima saía de igreja

Crime aconteceu na noite de terça-feira, em Barra Grande, ilha de Itaparica.

Como forma de protesto, grupo tentou bloquear a BA-001 nesta quarta-feira.



Uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas durante uma confusão envolvendo moradores da localidade de Barra Grande e um grupo de ciganos na noite desta terça-feira (27), na Ilha de Itaparica. Reginaldo Cardoso dos Santos, baleado no tórax, morreu no hospital. 
Segundo a polícia, tudo começou quando Diego Coelho Moreira, 23 anos, se desentendeu com o grupo durante uma festa que acontecia em um condomínio fechado conhecido como Rancho dos Ciganos. Ainda de acordo com a polícia, após a briga, que aconteceu por volta das 20h, Diego foi perseguido e baleado por três ciganos. Ele foi atingido na perna e nas nádegas. Além dele, outras três pessoas que saíam de um culto em uma igreja no momento do crime foram atingidas pelos disparos.
Entre os feridos está a mãe de Diego, Rosana dos Santos Miranda, de 44 anos. Rosana foi atingida na coxa esquerda, tórax, braço direito e coluna. Ela foi socorrida para o Posto de Saúde de Barra Grande e depois transferida para o Hospital Geral do Estado (HGE). Também foram baleados deixando a igreja Reginaldo e Robenilda Santana Meireles. Reginaldo foi levado para o Hospital Geral de Itaparica (HGI), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Robenilda foi atingida no abdômen e no calcanhar e também socorrida para o HGE.
Diego está internado no HGI, mas não teve o estado de saúde divulgado. Na manhã desta quarta-feira (28), um grupo de moradores tentou fazer uma manifestação por conta do crime.
De acordo com o Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRv), eles estavam se reunindo na BA-001, na altura do KM17, mas o grupo com cerca de dez pessoas dispersou após a chegada da viatura ao local. O trânsito na região flui normalmente, e uma viatura da Polícia Rodoviária faz o policiamento na área.

Troca tiros em Riacho de Santana
Na última segunda-feira (26) um grupo de ciganos armados foi até a Fazenda Gatos de
Vesperino, em Riacho de Santana, sudoeste da Bahia, para acerto de contas com uma comunidade quilombola. Na ocasião, houve troca de tiros que deixou quatro pessoas mortas e ao menos duas baleadas, entre elas um menino de 11 anos.
Foram dois mortos do grupo de ciganos e os outros dois da comunidade quilombola. Entre os mortos está uma idosa de 69 anos. De acordo com o delegado de Riacho de Santana, Antônio Rosélio Marques, a investigação aponta que o conflito teria começado em julho, quando um dos ciganos cobrou uma dívida de R$ 20 a um quilombola e acabou morto. Um dos homens que foi baleado na segunda-feira é suspeito do crime.

«
Anterior
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga